sábado, 24 de setembro de 2011

Comida é Arte e Lucro

Paulo Miklos do Titãs disse na abertura do Rock in Rio: "Não queremos só democracia; queremos o fim da corrupção". Assistindo a isso do quarto dos meu filhos, por um segundo pensei "eu gostaria de estar lá refletindo sobre isso ao vivo", mas no segundo seguinte caí na real e pensei "esse cara tem razão". Muitas atitudes cotidianas em nossa cultura remetem a uma ação que incita ou corrobora o conceito de corrupção. O próprio jeitinho brasileiro se relaciona ao jeitinho da corrupção, que não é só dos políticos. O jargão " o mundo é dos espertos", não remete à corrupção? Furar fila, fraudar a carteirinha de estudante, mentir para se dar bem, "rolar o caroço" e otras cositas más não é corrupção? Se todos podemos ser corruptos por um minuto, não poderemos negar, isso é uma mazela endêmica em nossa sociedade. Talvez de nossa raça.
Paulo Miklos disse essas palavras antes de cantar a música "Comida" juntamente com Hebert viana. A letra da canção diz:
A gente não quer
Só dinheiro
A gente quer dinheiro
E felicidade
A gente não quer
Só dinheiro
A gente quer inteiro
E não pela metade...

Como artista (que certamente sobrevive muito bem com os proventos deste e de outros shows), ou seja, indivíduo intuitivamente bem dotado, será que ele quer dizer que a felicidade é apenas a metade daquilo que o dinheiro pode comprar? O que seria a outra metade? O que é certo é que nenhuma das minhas duas metades teve condições (apesar de muito desejar) de ir a este festival...
Ainda assim, Viva o Rock!! Viva sua capacidade de gerar revolta e ação! Viva o Rock'n'Rio!! Mesmo gerando lucro à revelia de um mundo melhor.

Para ilustrar com (muito) humor e rock'n'roll (kkkkkkkkkk!) esse raciocínio observar



extraído de http://buldozer.blogspot.com/
Leozão, ducaralho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário