quarta-feira, 16 de maio de 2012

The show must go on

O espetáculo deve continuar. Como diria Freddie Mercury:

(...)
Minha alma é pintada como as asas das borboletas
Contos de fada de ontem vão crescer mas nunca morrer
Eu posso voar - meus amigos
O show deve continuar(continuar, continuar, continuar) sim sim
O show deve continuar (continuar, continuar, continuar)
Eu irei enfrentar tudo com um grande sorriso
Eu nunca irei desistir
Adiante - com o show

(...)

Do "retiro" familiar alegro-me com as demonstrações de ampla recuperação de minha esposa face a sua cirurgia. Animo-me também com as notícias de resistência dos bravos companheiros às abitrariedades de setores conservadores da Educação Física no Distrito Federal, representados pelo Conselho Regional de Educação Física (CREF7 - DF), os quais de maneira oportuna buscaram recentemente aparelhar e legitimar seus interesses individuais através de organização com potencial base social e ressonância política, os professores e professoras de educação física. O denominado SINDEF/DF (Sindicato dos Profissionais de Educação Física do Distrito Federal) representa, em minha opinião e na de muitos companheiros militantes do exercício da educação física humanizadora, transformadora e voltada aos interesses da classe trabalhadora, mais uma tentativa desesperada de afirmação dos interesses daqueles que a desqualificam, expropriam e precarizam esse exercício profissional e seu trabalhador(a). Repudio e peço atenção para o "canto da sereia" que seduz muitos jovens egressos da academia, ocasionalmente de formação político/filosófica deficiente no âmbito da formação para a cidadania profissional.

Estação Cultural da 512 norte
de www.t-bone.org.br
Em outra vertente, acompanho com alegria o lançamento do Projeto Estação Cultural de iniciativa do Açougue Cultural T-Bone, onde usuários de transporte coletivo poderão utilizar internet wireless gratuitamente em alguns terminais de ônibus. Parabenizo o Açougue Cultural que, além de brindar a população com os magníficos shows de  MPB nos últimos anos, lançou mais essa iniciativa de democratização ao acesso à leitura e à informação.  Compartilho uma alegria pessoal quando, ao conhecer o Projeto Biblioteca Popular (o qual disponibiliza livre acesso da população usuária de transporte coletivo da Asa Norte a um vasto acervo de livros), tomei a liberdade de distribuir em alguns pontos livros e revistas em desuso em minha casa e, ao retornar a um deles, flagrei dois leitores simultaneamente usufruindo de minhas doações. Senti-me útil.

Destaco o Açougue Cultural T-Bone como protagonista da cultura e educação popular no Distrito Federal e parabenizo seus idealizadores, dentre os quais, em memória, Fafão Azevedo, pai de meu compadre Flávio Lucci. Aos que o tocam adiante, meus agradecimentos. Como cidadão.

fontes:


Nenhum comentário:

Postar um comentário