sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Ginástica e cultura corporal de graça

Este vídeo divulga o Programa Ginástica nas Quadras, um programa de atividade física gratuita  presente em todas as cidades do Distrito Federal, fornecido por professores e professoras de educação física da Secretaria de Educação do Distrito Federal. Esses docentes possuem em seu currículo, no mínimo, o curso de licenciatura em educação física, sendo que a maioria possui pós-graduação em diferentes níveis (especialização, mestrado e doutorado). Em 2011 todos tiveram, pela primeira vez, a oportunidade de realizarem formação complementar em diversas áreas ligadas a prática física e de saúde oferecida pela Diretoria de Educação Física e Desporto Escolar (DIDESC) por ocasião do lançamento do programa SALUTE - Saúde e Lazer do Trabalhador em Educação, também concebido pela diretoria.
O Ginástica nas Quadras, de fato, é a única oportunidade de pessoas com baixo potencial socioeconômico (diga-se, pessoas pobres), em sua maioria pessoas idosas, de usufruírem de atividades ginásticas e da cultura corporal de maneira qualificada e totalmente gratuita. Considero importante salientar ainda que as atividades são planejadas e concebidas pelo docente com estreito comprometimento ao atendimento e, principalmente, a liberdade em relação ao seu exercício do seu trabalho.


Ginástica nas Quadras

Um comentário:

  1. Atenção professoras e professores do GinQ: desde o ano passado o programa tem sofrido uma ofensiva agressiva no sentido de desqualificação e desvinculação da comunidade escolar pelos atuais gestores da Educação Pública no DF. Os mesmos que se esconderam na barra da calça do Wilmar Lacerda e outros secretários de governo durante a greve dos professores. Já já o CREF vai pedir sua carteirinha pra atuação no Programa... Ou então terão que fazer lobbye na Secretaria de Esportes para continuar atuando junto à sua comunidade.

    ResponderExcluir